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6 de maio de 2020

Ações desenvolvidas até ao momento pela Direção Nacional da ATARP, no âmbito do cenário de pandemia

Ações desenvolvidas até ao momento pela Direção Nacional da ATARP, no âmbito do cenário de pandemia

No momento que vivemos e em que as notícias nem sempre são as mais agradáveis, quer a Direção Nacional da ATARP dar conhecimento das ações positivas e de sucesso que temos desenvolvido no âmbito da atual conjuntura e da plataforma #atarpcontracovid onde temos concentrados muito dos nossos esforços.

 

Ações desenvolvidas:

Orientações para realização de exames e tratamentos – enviadas a associados e difundidas nas redes sociais;

Parecer com orientações para a utilização de máscaras – solicitado por colegas e enviado para a respetiva instituição;

Parecer para minimização do risco de exposição profissional à COVID-19 – solicitado por colegas e enviado para a respetiva instituição;

Parecer para monitorização individual – solicitado por colegas e enviado para a respetiva instituição;

Parecer com orientação para higienização de equipamentos de proteção radiológica - solicitado por associado e enviado;

Parecer relativo a usurpação de funções e atribuição indevida de funções – partilhado com associados, coordenadores e redes sociais;

Criação de bolsa de voluntariado para suprir eventuais necessidades e criar base de apoio para contratação de colegas;

Levantamento das necessidades de equipamentos portáteis de aquisição de imagem – solicitado a todos os Técnicos Coordenadores;

Levantamento das disponibilidades de equipamentos portáteis de aquisição de imagem – solicitado a todas as empresas de equipamentos;

Levantamento das necessidades de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) – solicitado a todos os Técnicos Coordenadores;

Caraterização das equipas de trabalho (método de distribuição de elementos; elementos testados, em quarentena ou infetados) – solicitado a todos os Técnicos Coordenadores;

Levantamento da disponibilidade de um equipamento de digitalização para colocação em hospital de campanha – identificada entidade com disponibilidade e dado a conhecer ao serviço com necessidades;

Criação da plataforma #atarpcontracovid com o objetivo de angariação/compra de EPIs;

Entrega de EPIs em serviços com necessidades passíveis de serem colmatadas pelo material recolhido ao abrigo da plataforma;

Diligências com Ministério da Saúde;

Articulação com STSS em questões respeitantes às profissões representadas pela ATARP.

 

É intenção da ATARP poder continuar a ajudar todos os serviços quanto possível, pelo que apelamos a todos os associados ajuda quer na sensibilização dos seus Coordenadores no preenchimento dos questionários individuais pois quanto maior o número de respostas aos questionários, maior será o nosso conhecimento da realidade dos serviços e melhor conseguiremos orientar e priorizar a ajuda e os recursos que dispomos. Este levantamento pretende compilar informação que permita defender os interesses dos profissionais e profissões que representamos.

Obrigado.

A Direção Nacional da ATARP

 

NOTA: Desde já damos como possível alguma mudança de endereços de email ocorrida que possa dificultar a comunicação. Nesses casos solicitamos que os Coordenadores enviem email para geral@atarp.pt com atualização de contactos de email.

Contactos

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3000-229, Coimbra

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